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terça-feira, 26 de março de 2013

Super Guppy. Ô feio!

Aeronave Super Guppy Swallows (Andorinha) da Nasa demonstrando sua versatilidade.


Veja o vídeo no final da postagem.

Dois aposentados da NASA T-38 formadores montados em um palete de transporte em cima de um transportador móvel estão posicionados para carregar a bordo da NASA Super Guppy antes transportando-os a El Paso, Texas, para a desmontagem.
Duas aeronaves de instrução T-38 aposentadas da NASA montados em um palete
de transporte em cima de um transportador móvel estão posicionados
para carregar a bordo Super NASA Guppy antes transporta-los a El Paso,
Texas, para a desmontagem. 
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A NASA Super Guppy avião de transporte "engolindo" dois aeronaves T-38 da NASA em 18 de março, à direita na rampa de volta a NASA Dryden Flight Research Center (Dryden centro de pesquisa de vôos). A BET Super Guppy-turbina, o último de sua espécie ainda está voando, sua base é em Ellington Airport em Houston, perto do Centro Espacial Johnson da NASA. A aeronave estava em Dryden para transportar os dois T-38 que Dryden não usou em voou em vários anos e não estão mais em perfeitas condições de navegabilidade para El Paso, Texas, onde serão desmontados para retirada de peças a fim de manter outro T-38 em El Paso pertencente a Johnson operando. Depois de retirar as asas e outros componentes utilizáveis, as porções remanescentes das fuselagens serão transportada para Manutenção da Força Aérea Aeroespacial e Centro de Recuperação ao lado de Davis-Monthan Air Force Base, perto de Tucson, Arizona, para a disposição final.
O aposentado segundo T-38 se junta a seu companheiro de palete de transporte especial.
Trabalhadores guiam cuidadosamente
 o primeiro  T-38 no lugar,
içamento com pallet. 
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Operários cuidadosamente guiar o primeiro do T-38 no lugar, como é içada para o seu palete.
segundo T-38 aposentado se junta a
seu companheiro no palete
de transporte especial. 
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O tamanho do Gigante

Além do tamanho do Guppy Super - ele mede mais de 48 pés para a parte superior da cauda e tem uma envergadura de mais de 156 pés, com um compartimento de carga enorme superior - a aeronave possui um nariz articulado que se abre 110 graus. Uma vez aberta, um carregador de carga para avião foi usado para carregar os dois aviões de treinamento. O Guppy, De 25 pés de diâmetro de compartimento de carga, permitiu a dois T-38 aeronaves a ser movido apenas com as pontas das asas que precisam ser removidos, disse Johnson engenheiro de vôo David Elliott, gerente do projeto Guppy . Depois de abrir a seção do nariz do Guppy, suspendendo a T-38, sobre um palete especialmente concebido em cima de um transportador móvel, o carregamento do palete e T-38 para o Guppy e religamento seção do Guppy do nariz - sobre um processo de 2,5 horas - o Guppy partiram para El Paso.



Como o Super Guppy aguarda sua carga no fundo, os operários garantir o segundo T-38 à sua palete de transporte.O Guppy abre a boca
Como o Super Guppy guarda sua carga no fundo, os operários suspendendo o segundo T-38 à seu palete de transporte.> Ampliação da ImagemO Guppy abre sua "boca ..." > Ampliação da Imagem

Engoliu!Fechando
Engoliu! Image> Ver maiorFechando ... > Imagem de Ampliação

Dryden viu o Super-Guppy Turbine antes, durante a entrega do X-38 veículo 131R veículo de retorno protótipo tripulação em 11 de julho de 2000. Ele também visitou NASA Dryden para uma mudança do trem de pouso em 2005. A Guppy Super é a mais recente iteração do seu tipo -. a última das três aeronaves descomunal de ter transportado um número de cargas pesadas da NASA que variam de foguetes Saturno aos módulos da Estação Espacial Internacional A Space Race teve uma série de problemas complicados para resolver, disse Elliott. Em 1962, com base na Califórnia Indústrias Aero Spacelines resolvido o problema do transporte de grandes componentes, quando introduziu a aeronave Guppy primeiro.Essa primeira versão do Guppy foi avaliado durante os testes de voo voadas em Pesquisa da NASA Flight Center em Edwards Air Force Base, que caem. Construído a partir de um fortemente modificado Stratotanker KC-97, o Guppy B-377PG grávida contou com o maior compartimento de carga de qualquer avião já construído para esse tempo. Em pouco mais de 19 pés de diâmetro, esta cavidade enorme foi especificamente projetado para carregar o segundo estágio de um foguete Saturno para o programa Apollo, disse Elliott. O Guppy Grávida permitido NASA para entregar a carga superdimensionada crucial para Cabo Canaveral em 18 horas ao invés de 18 a 25 dias a bordo de uma barca, acrescentou. O programa foi tão bem sucedido que foi seguido por uma versão ainda maior do avião, em 1965. Apelidado de Super B377SG Guppy, foi equipada com um compartimento de carga de 25 pés de diâmetro, motores turboélice mais poderosos, uma cabine pressurizada, e um nariz articulado para facilitar o carregamento da carga. Spacelines Aero continuou a possuir e operar a aeronave até 1981, quando a Nasa comprou a aeronave. Durante seus 32 anos de serviço, o original Super Guppy voou mais de 3 milhões de milhas em apoio de Apolo, da NASA, Gemini, Skylab, e programas da Estação Espacial Internacional. Também transportou o X-24B e corpos HL-10 de levantamento de elevação corpos da NASA Dryden para o Museu da Força Aérea ao lado de Wright-Patterson Air Force Base, em Ohio, em 1976. (A HL-10 foi posteriormente devolvido à NASA Dryden, e permanece em exposição em frente ao centro hoje.) O Super-Guppy Turbine versão atualmente operada pela NASA é a última geração de Guppy que Spacelines Aero construído. A diferença mais importante entre ele e seu antecessor, foi um upgrade para mais confiáveis ​​e prontamente disponíveis Allison T-56 turboélices. Airbus Industries comissionados e operados quatro BET aeronaves Super Guppy Turbine-para transportar grandes A300 seções da fuselagem em toda a Europa durante as últimas três décadas do século 20. Airbus Quando se aposentou sua frota para museus em 1997, a NASA foi capaz de adquirir o número 4 aeronaves para substituir o seu envelhecimento B377SG Super Guppy sob uma Estação Espacial Internacional acordo de permuta com a Agência Espacial Europeia. Super NASA Guppy-turbina continua a apoiar o programa espacial da América e está programado para transportar o escudo térmico Orion da Textron Defense Systems perto de Boston para Kennedy Space Center da NASA no final de março. O Departamento dos EUA de empresas de defesa e do governo também têm aproveitado os recursos do Guppy para mover aeronaves e componentes de grande porte em todo o continente, incluindo T-38 para a Força Aérea e V-22 para a Marinha. Para mais fotos do Guppy Grávida, Super Guppy e Super-Guppy Turbine, visite: http://www.nasa.gov/centers/dryden/multimedia/imagegallery/Guppy/index.html

NASA Fotos / Jim Ross
NASA descomunal BET Super avião de transporte Guppy Turbine-levanta para fora da pista na Edwards Air Force Base, depois de uma visita anterior.NASA descomunal BET Super avião de transporte Guppy Turbina-levantada para fora da pista na Edwards Air Force Base, depois de uma visita anterior. (NASA / Tony Landis) > Ampliação da Imagem 

O pouso da baleia

Vídeo pelo sargento. Vanessa Reed.
Vídeo pelo sargento Vanessa Reed Combate quarto Esquadrão Câmara
Membros da Força Aérea. A partir de março ARB, CA, apoia a chegada do Super NASA Guppy. O Super Guppy é um grande avião de carga grande porte usado para transportar carga superdimensionada, componentes e equipamentos. 
Super Guppy Faz Breve Aparência NASA
Jay Levine, editor, The X-Press  NASA Dryden Flight Research Center

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