Este blog está em desenvolvimento

...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ameaça terrorista no aniversário do 11 de Setembro

Departamento de Segurança Interna fez comunicado sobre investigação.
Documentos apontam ataque a Washington e NY.

Ataque terrorista 11 de setembro ao WTC

Após os EUA passarem por um período conturbado de evacuações nas regiões costeiras e devastação pelo furacão Irene agora enfrentam nova ameaça de ataque terrorista. Nesta quinta feira, dia oito,  o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos emitiu um comunicado dizendo que tem informações "confiáveis, específicas, porém não confirmadas" de uma ameaça terrorista no próximo domingo , dia nove, data que marca os dez anos dos atentados do 11 de Setembro.
"Neste estágio, é correto dizer que há informação específica, confiável, porém não confirmada [da ameaça];
temos dado, e continuaremos a dar todos os passos necessários para mitigar qualquer ameaça que se apresente. Continuamos pedindo ao povo dos EUA que permaneça vigilante à medida que nos aproximamos do final de semana", diz um comunicado do Departamento de Segurança Interna dos EUA.
 A notícia vem dias depois de o próprio Departamento de Segurança Interna afirmar que não via qualquer ameaça da al-Qaeda para a data.
Uma fonte da polícia americana disse à agência de notícias Reuters, sob condição de anonimato, que uma caçada de dois ou três suspeitos ligados à ameaça já está em curso nos Estados Unidos.
Pouco antes, uma fonte oficial já havia informado à Reuters que existe uma ameaça de terrorismo específica prevista para o domingo.

Segundo a fonte oficial, que também falou sob condição de permanecer anônima, existem informações confiáveis porém não confirmadas indicando a possível ameaça. "O contexto ainda está sendo investigado", afirmou, acrescentando que parece haver conexão com a capital Washington e com Nova York, mas dizendo que outras cidades não podem ser excluídas.
O presidente Barack Obama já teria sido avisado sobre a ameaça, que envolveria principalmente as cidades de Washington e Nova York, segundo informou a rede de TV americana Fox News. Já o canal NBC anunciou que o governo está estudando um possível aumento no nível de alerta terrorista no país.
Segundo a Fox News, que também teve acesso a uma fonte anônima do governo, a ameaça estaria ligada à rede al-Qaeda.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

NASA Breaking News

Novidades do Automobilismo

  ©Tavarelando - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo