Este blog está em desenvolvimento

...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Prefeito de NY faz declaração para nova ameaça de ataque terrorista

Ameça de ataque terrorista específico de fontes confiáveis deixa EUA em alerta e reforçam segurança em New York

Prefeito de NY,Michael Bloomberg diz que risco tem de ser levado a sério 


O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse nesta quinta-feira (8) que há informações não confirmadas de que um atentado terrorista estaria sendo planejado para domingo (11), quando se completam dez anos dos atentados do 11 de Setembro.
- Sabemos que terroristas consideram, aniversários uma oportunidade de atacar de novo. Vivemos em um mundo em que temos de levar essas ameaças a sério.
A cidade de Nova York está em estado de alerta para as homenagens ao 11 de Setembro, com equipes antibomba, cães farejadores, vigilância reforçada em túneis e pontes e bloqueios em ruas. Segundo o Departamento de Segurança Nacional, existe de uma ameaça “crível e específica”, mas ainda não confirmada, de ataque terrorista. O departamento não deu mais detalhes.

Bloomberg destacou que, embora o risco de um ataque esteja sendo considerado pelo governo federal, o alerta do departamento diz que não há confirmação da ameaça.
Na quarta-feira (7) surgiram informações sobre uma bomba atrelada a um veículo, que poderia ser detonado em Nova York ou Washington; o presidente americano, Barack Obama, e osserviços de inteligência americanos receberam essa informação nesta quinta.
A diretora-assistente do FBI (a polícia federal americana), Janice Fedarcyk, disse, segundo o diário britânico The Guardian, que durante a operação em Abbottabad (Paquistão) - que resultou na morte do líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden -, foram apreendidos documentos que mostram que a rede terrorista tinha um interesse considerável em datas e aniversários específicos, como o 11 de Setembro.
Polícia nas ruas
O chefe de polícia de Nova York, Ray Kelly, disse que determinou um aumento nas revistas de bagagens nas estações do metrô ao menos até a próxima segunda-feira (12), além de um aumento de 30% nas equipes de patrulha das ruas e nas equipes de resposta rápida a ameaças e de vigilância reforçada em prédios do governo e em locais religiosos.
As agências de segurança vão realizar hoje exercícios de segurança nas principais estações ferroviárias e de metrô e na Times Square.
O prefeito disse que a polícia está bem preparada, já que conseguiu combater ao menos 12 possíveis ataques terroristas desde 11 de setembro de 2001.
- O melhor que podemos fazer para combater o terror é nos recusarmos a nos deixarmos intimidar. Nos últimos dez anos, não permitimos que os trerroristas nos intimidassem, vivemos nossas vidas e vamos continuar a fazê-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

NASA Breaking News

Novidades do Automobilismo

  ©Tavarelando - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo